O que é?
A Interbiografia é um work in progress de Camila Santo iniciado em 2001, inspirado em algumas teorias científicas atuais e conhecimentos ancestrais, que visa facilitar, através da arte, a compreensão da realidade inter-dimensional da existência humana.
A Interbiografia mescla princípios da Filosofia Grega, da Física Quântica, da Astrologia, do Calendário Maia, do Tantra Yoga, da Psicologia Cognitiva e do Taoismo, no sentido de fomentar: a qualidade das relações humanas, o favorecimento da intimidade, a vitalidade e a sabedoria, a harmonização do fluxo respiratório, a criatividade do pensamento e a contemplação, a manifestação da empatia e a alimentação do amor.
O resultado final é a história de uma vida entre várias vidas e de como todas as vidas estão conectadas.
Se você chegou até aqui, já pode fazer parte da Interbiografia. Acrescente a sua história à nossa!
Um fractal existencial
A Interbiografia parte do princípio de que tudo o que existe se reproduz com a mesma dinâmica em todas as dimensões (da quântica à astronômica). Sendo assim, tanto a matéria quanto a energia podem ser compreendidas no plano da vida humana, que estaria…no caminho do meio.
A tendência, social mundial, de resgatar as culturas ancestrais milenares e o avanço exponencial da tecnologia de expansão sensorial, hoje, justificam a vocação da Interbiografia de apresentar 12 dimensões universais que coexistem no plano da nossa própria vida.
Essas dimensões não são projeções de uma mesma matéria, com diferentes possibilidades de vida (EU e/ou VOCÊ multiplicado em 12 diferentes destinos). Mas correspondem a diferentes qualidades da matéria que compõem a vida (EU e/ou VOCÊ em 12 pontos de vista diferentes). Essas qualidades de matéria se relacionam entre os seres humanos, da mesma forma que partículas atômicas ou que galáxias entre si.
A Interbiografia não pretende explicar os saberes dos grandes pensadores da história da humanidade, mas acredita que tudo o que é complexo pode ser compreendido em alguma situação simples do cotidiano. Cientista, Guru ou Zé-ninguém, todos num mesmo plano: viver de forma mais feliz.
Para participar, basta ler a descrição dos Elementos e Dimensões da Interbiografia, abaixo. Caso alguma parte evoque alguma história de sua vida (biografia), basta mandá-la por escrito para o e-mail art.milasan@gmail.com. As histórias serão regrupadas por Camila Santo dentro da estrutura apresentada aqui. Ao completar 12 histórias cada dimensão será apresentada ao público. Portanto, não deixe de enviar o seu contato, para ser convidado.
Elementos
Os corpos = Mais conhecidos como chackras (centros de energia do corpo humano) seguem fluxos de respiração que são interconectados e metabólicos entre si. Cada chackra corresponde a uma região do corpo que funciona como um sistema ou uma concentração de funções simultâneas. Os corpos (ou chackras) são: físico (dos pés até a região reprodutora), emocional (dos órgãos reprodutores até o umbigo), astral (do umbigo ao diafragma, o chamado plexo solar), o mental (todo o tórax), o espiritual (do diafragma até o pescoço, incluindo os braços), o cósmico (do pescoço ao nariz) e o nirvânico (dos olhos até a cabeça, incluindo toda a pele). Entre estes corpos existe uma comunicação que atua influenciando a energia de um outro, sendo influenciado igualmente ou não, tendo uma relação mútua (influenciar e ser influenciado por outros) ou múltipla (influenciar e ser influenciado por outros e por si mesmo). O único chackra que tem a capacidade de influenciar a si mesmo (relação múltipla) é o chacka (corpo) da emoção.
Pensamentos = Seguem determinados padrões que se apoiam em tendências. Levar esses padrões à tona nos permite facilitar o desafio da existência em sociedade e alcançar com maior facilidade o equilíbrio. Os pensamentos tendem a se aprisionar nos ciclos viciosos de desprezo > revolta > alienação > ressentimento > manipulação > incompreensão > equívoco. O objetivo é substituir cada pensamento negativo por, sucessivamente: vitalidade > carisma > confiança > satisfação > humildade > criação > paz.
Realidade = está contida num sólido com 12 lados, que aqui será chamado de cosmo, o representante das 12 dimensões.
Cosmo = É um eterno movimento de trocas entre opostos. Metade das dimensões citadas explora a vontade, se volta para a ação e a atividade (personalidade, genealogia, relações, acordos, conhecimento e criatividade) e a outra metade atrai situações, contempla e se inspira (espaço, magnetismo, comportamento, libido, tempo e destino). Os órgãos são espelhos dessa dualidade. Compreendendo que a vida é eterna mutação, começamos a perceber os fluxos energéticos que se manifestam na contribuição dos diferentes elementos da natureza para o cosmo, bem como na função de cada órgão para nosso metabolismo. Observar a natureza é compreender sua própria natureza.
As 12 Dimensões = Estão representadas na natureza humana, e nela se dividem em três tipos de qualidade: individual (personalidade, espaço, genealogia, magnetismo e relações), social (libido, tempo e destino) e universal (acordos, conhecimento e criatividade).
O fluxo de produção de energia da matéria = Existe em duas quantas, uma telepática (se manifesta no magnetismo, comportamento, relações e genealogia) e outra sensorial (se manifesta na personalidade, relações, conhecimento, criatividade e destino). Entre elas aparece um agente catalisador (acordos), que será chamado igualmente de plexo solar (por ser exatamente no local do corpo astral, nosso portal inter-dimensional). Este, faz comunicar as duas quantas através da genealogia em duas ordens possíveis: relações>acordos /ou/ acordos>personalidade. Internamente (no plano das relações) essas duas quantas sofrem tendências que dirigem as relações: na libido, no conhecimento, na criatividade e no destino /ou/ provocam a telepatia, o magnetismo e o comportamento. Além dessas características existem forças que o metabolismo humano produz em nível: radioativo (relações e acordos), lumínico (acordos, libido, conhecimento, criatividade e destino), magnético (personalidade) e elétrico (magnetismo e comportamento, relações, e genealogia).
Vida = Atração mútua de ondas gravitacionais + transmissão de radiação eletromagnética + processamento de informações químicas + fluxo de interação cromodinâmica.
As Dimensões Interbiográficas
1| A Dimensão da Personalidade = CONSCIÊNCIA
A Interbiografia da Personalidade começa quando uma pessoa inicia inconscientemente uma teoria que classifica suas ações intuitivas diante da vida, influenciando outras vidas. Corresponde à dimensão do nirvana.
2| A Dimensão do Espaço = NATUREZA
A Interbiografia Espacial são as experiências cenográficas que a própria pessoa vive em sua casa, e que desenham por fim sua posição no mapa da Terra. É o que a pessoa transmite como ambiente dentro de seu território.
3| A Dimensão da Genealogia = COMUNICAÇÃO
A Interbiografia Genealógica é uma pesquisa sonora dos limites sociais que se impregnam no emocional de uma pessoa. Representando os impactos desses limites em sua respiração.
4|A Dimensão do Magnetismo = INTEGRAÇÃO
A Interbiografia Magnética é um esquema de ação sobre a simpatia e a antipatia que atingem o próprio eu, em busca de uma sensação de paz. O caminho aparece por analogias-guia inspiradas pela alimentação de substâncias que estimulam o mental, o pensamento e a análise. O resultado final pode ser a iluminação.
5|A Dimensão das Relações = ATRAÇÃO
A Interbiografia Relacional desenvolve uma teoria sobre a atração intuitiva que move as relações de uma pessoa.
6| A Dimensão da Comportamento = AUTONOMIA
A Interbiografia Comportamental é um gráfico de estudo do amadurecimento criativo (transcendência) ao longo da própria vida. Quando somos influenciados pelo físico e espiritual para influenciar a realidade cósmica e a unidade com nós mesmos.
7| A Dimensão dos Acordos = HARMONIA
A Interbiografia dos Acordos é a avaliação do conceito de intimidade de casais em diferentes lugares do planeta. Analisa como o corpo etérico abre ou fecha a porta da empatia, funcionando como um catalisador de distâncias e contato.
8| A Dimensão da Libido = TRANSFORMAÇÃO
A Interbiografia da Libido exercita a filosofia de vitalidade sentimental de cada indivíduo conhecido pela própria pessoa em um grupo social específico. Uma visão transparente promoverá uma influência atraente para a união. Uma energia detectável.
9| A Dimensão do Conhecimento = CULTURA
A Interbiografia do Conhecimento explora teorias sobre inteligência coletiva.
10| A Dimensão do Tempo = CONEXÃO
A Interbiografia Temporal é uma experiência que pretende incentivar o abandono do Calendário Gregoriano pelo antigo Calendário Maia.
11| A Dimensão da Criatividade = ARTICULAÇÃO
A Interbiografia Filosófica é um gráfico que qualifica o perfil dos países a partir de suas relações diplomáticas ao longo da história.
12| A Dimensão do Destino = FERTILIDADE.
A Interbiografia do Destino é uma avaliação da história de vida da própria pessoa.
Interessado em mais informações? Seja voluntário na Interbiografia!
Você é especialista em Filosofia Grega, Física Quântica, Astrologia, Calendário Maia, Tantra Yoga, Psicologia Cognitiva ou Taoismo? Você pode beneficiar os interbiógrafos.
Maiores informações, candidaturas, envio de biografias: art.milasan@gmail.com
LaSa